Há uma semana, o jornal português “Record” publicou uma extensa entrevista com o técnico do Botafogo, Franclim Carvalho. Uma das declarações destacadas foi a que ele conta que sua prioridade, ao chegar, foi “esquecer a nuvem que pairava sobre o CT”.
Ele estava se referindo aos problemas enfrentados pelo Botafogo, com os jogadores tendo de lidar com atrasos nos pagamentos, e toda a indefinição nos bastidores, com troca de comando na SAF e um sufocamento das finanças, com transfer bans e etc…
Não é que, agora, o próprio Franclim coloca mais uma “nuvem” sobre o Botafogo? Mesmo que ele garanta que não conversou com o Vasco, a atitude de seu empresário, Hugo Cajuda, de negociar com um clube rival só cria mais incertezas dentro e fora do clube.
O tema dominou o noticiário nas últimas horas, e ninguém sabe precisar o que vai acontecer. Mas fato é que todo esse burburinho não ajuda em nada o Botafogo, ainda que o trabalho dele não empolgue ninguém.
“Ah, é coisa de empresário”. E daí? Franclim Carvalho tem que saber gerenciar isso e deveria conhecer as consequências de um vazamento como esse. A atitude do Vasco também não parece ser nada cortês. Mas aí é outra história.
O Botafogo vive um momento complicado, e agora é hora de só estar aqui quem esteja realmente disposto a ajudar. Vamos ter cinco meses muitos desafios pela frente.