Atualizado às 22h00

O Botafogo se reapresenta quarta-feira para dar início à pré-temporada de 2020. Entre chegadas e saídas, o elenco passou por uma reformulação e terá novidades já no primeiro semestre. O clube contratou sete reforços: Guilherme Santos, Ruan Renato, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário, Lecaros e Pedro Raúl. E se desfez de jogadores mais experientes, como Diego Souza, Rodrigo Pimpão, Gilson, Leo Valencia, Alan Santos e Jean. Leandrinho e Fernandes voltam de empréstimo.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Há situações indefinidas, como a de Victor Rangel (próximo de sair), a de Gabriel (em negociação com o Atlético-MG) e possíveis vendas de João Paulo, Alex Santana e Fernando. Cícero deve ficar. Já Marcos Vinicius e Vinicius Tanque têm contrato, mas podem ser negociados.

Fora de campo, saiu o gerente de futebol Anderson Barros para o Palmeiras, chegou Valdir Espinosa. O técnico Alberto Valentim foi mantido no cargo.

Confira abaixo o elenco do Botafogo para o início de 2020:

GOLEIROS:
Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Saulo e Diego

LATERAIS:
Marcinho, Fernando, Guilherme Santos e Lucas Barros

ZAGUEIROS:
Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Kanu
*Com direitos ligados ao Atlético-MG, Gabriel negocia a permanência

VOLANTES:
Cícero, João Paulo, Alex Santana, Thiaguinho, Luis Otávio, Gustavo Bochecha, Wenderson, Caio Alexandre e Fernandes

MEIAS:
Leandrinho, Bruno Nazário e Marcos Vinicius

EXTREMOS:
Luiz Fernando, Rhuan, Luis Henrique, Lucas Campos e Lecaros

ATACANTES:
Victor Rangel*, Pedro Raul, Igor Cássio, Vinicius Tanque e Rafael Navarro
*Victor Rangel pode negociar saída

TÉCNICO:
Alberto Valentim

Deixaram o Botafogo: Gilson (LE), Yuri (LE, Ponte Preta), Arnaldo (LD, Avaí), Gabriel (Z, Atlético-MG), Lucas Pimenta (Z, Al Wahda), Jean (V, Corinthians), Alan Santos (V), Rickson (V, América-MG), Leo Valencia (M, Colo-Colo), Diego Souza (A), Ezequiel (A, Sanfrecce Hiroshima), Rodrigo Pimpão (A, CSA), Pachu (A), Renan Gorne (A, Confiança) e Amilcar (A).

E aí, qual a sua avaliação? Lembrando que a previsão é o time se fortalecer para o segundo semestre, a partir do início da Botafogo S/A.

Fonte: Redação FogãoNET