Saída de Victor Sá é mais um efeito do péssimo trabalho de Tiago Nunes, corretamente demitido no Botafogo

Tiago Nunes em Aurora x Botafogo | Copa Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

* Não bastasse o péssimo desempenho do time (apenas quatro vitórias em 15 jogos), Tiago Nunes pode ter influenciado em mais uma notícia ruim para o Botafogo. Victor Sá foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, porque manifestou o desejo de sair.

* O ponta, um dos melhores jogadores do Botafogo, simplesmente foi desprestigiado por Tiago Nunes durante três meses. Primeiro, virou uma espécie de lateral-esquerdo naquele estranho esquema de três zagueiros do treinador em 2023. Esse ano, teve que atuar várias vezes como ala ou ponta-direita por decisão do técnico. Foi reserva na ponta-esquerda várias vezes.

* Ora, como um jogador vai se sentir prestigiado e querer ficar? Somando-se a isso toda a carga do fim de 2023 e as perspectivas confusas do Botafogo em 2024, é natural Victor Sá querer ser negociado. Se não há sinais de mudança no clube, o atleta vai querer mudar o rumo de sua carreira. Além, claro, do fator financeiro.

* Contra o Aurora, foi possível reparar outros comportamentos estranhos de jogadores. Como Tiquinho Soares reagindo negativamente à substituição ou Tchê Tchê entrando completamente alheio ao jogo. Junta os pontos, com a péssima declaração de Tiago Nunes de “jogadores pedindo sequência fora da equipe”, como imaginar que alguém vá querer correr por ele?

* É bem verdade que Tiago Nunes chegou no meio de um furacão em 2023 e não teve o elenco pronto em 2024. Os reforços ainda estão chegando. Mas é papel do treinador exatamente se adaptar as circunstâncias e trabalhar com o que tem. Só vai um cenário “perfeito” para assumir se pegar o Manchester City. Ou o Botafogo no meio de 2023, mas aí correndo risco de estragar, como fez Bruno Lage.

* Nunca é demais lembrar que escolhas de Tiago Nunes também foram fundamentais nas lesões de Jeffinho e Luiz Henrique. Foi ele quem escolheu colocar os dois principais reforços desnecessariamente em gramados bem ruins. Lesão é fatalidade, mas talvez ambas pudessem ter sido evitadas.

* Para coroar uma semana em que se falou bastante sobre parte psicológica, Tiago Nunes resolve discutir com treinador rival, fazer “chororô” e ser expulso, deixando seu time na mão nos minutos finais e na próxima partida. Um completo despreparo.

* Enquanto Tiago Nunes foi cavando a própria cova, o Botafogo foi se enterrando junto. Vai ficar cada vez mais difícil sair desse buraco. Felizmente, ele foi demitido. Que venha um técnico melhor.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários