Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Sair do pior Campeonato Carioca da história é um prêmio para o Botafogo

comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Campeonato Carioca 2020 e a bola Samba
Paula Reis/Flamengo

Esqueçam o Caixão 2002, a volta olímpica com caravela de papel do Vasco em 90, o título do Flamengo exaltado pelo goleiro Felipe como “roubado é mais gostoso” em 2014, o campeonato do W.O em 98 ou qualquer outro. O Campeonato Carioca de 2020 entra para a história como o pior de todos os tempos. Sorte do Botafogo ter saído dele neste domingo.

É claro que disputar uma final, brigar por um título e conquistá-lo é o objetivo de qualquer clube. Mas essa taça ninguém se orgulharia de ter em General Severiano.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

O Campeonato Carioca de 2020 será lembrado no futuro como o disputado no meio da pior pandemia do século (novo coronavírus), com mais de mil mortos por dia no Brasil, com o principal estádio (Maracanã) estando ao lado de um hospital de campanha. Será também recordado como o da polêmica das transmissões, com diversos jogos sem público e sem televisionamento. Uma competição que ninguém vê (ou quase ninguém).

Isso pode se diluir ao longo da história, mas também será importante lembrar que é o primeiro campeonato com um clube disputando todos os jogos no mesmo estádio, um diferencial competitivo enorme. E que esse mesmo clube voltou aos treinamentos antes de todos, inclusive quando não era recomendado pelas autoridades. Podem ser lembradas ainda as reuniões secretas excluindo dois clubes ou as taxas mais elevadas a quem foi contrário ao retorno do futebol.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Para fechar com chave de ouro, o campeonato pode se encerrar quarta-feira e a transmissão depende de um sorteio na Ferj. Se o Flamengo ganhar, transmite o jogo, seja na Fla TV ou em outra plataforma – a MyCujoo, paga, não deu certo e fez o clube voltar atrás. Se o Fluminense vencer o sorteio, a TV Globo, que quer se livrar do Carioca, pode ser obrigada a transmitir, mesmo contra a vontade. Tudo baseado em uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

E assim termina uma competição, sem credibilidade, sem público, sem TV e sem graça. O outrora campeonato mais charmoso do Brasil acaba sem qualquer charme.

Ao Botafogo, mais do que qualquer lamentação, cabe aproveitar que terá um mês para treinamentos, se preparar para competições mais importantes e para um dos principais passos de sua história: se tornar S/A.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários