Textor revela quem são os jovens que trouxeram nome do Botafogo até ele em resposta bem-humorada a torcedor

32 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

John Textor, investidor da SAF do Botafogo
Reprodução/TV Globo

O empresário norte-americano John Textor interagiu com torcedores alvinegros nas redes sociais e revelou o nome das duas pessoas que trabalham na sua equipe que trouxeram o nome do Botafogo quando ele estava à procura de um clube para investir: são os brasileiros Thairo Arruda e Danilo Caixeiro.

A revelação de Textor foi feita após um post muito bem humorado de um torcedor no Twitter que prometeu tatuar o nome dos dois jovens citados pelo empresário como forma de homenageá-los. O bilionário americano riu e sugeriu que tatuar a Anitta – ilustre torcedora do Botafogo – seria uma escolha melhor.

Se eu confirmar o nome deles, você promete que não vai fazer essas tatuagens? A Anitta seria uma escolha muito melhor. Enfim, junto com os dirigentes do Botafogo, os dois convincentes jovens que são os maiores responsáveis por isso acontecer? Thairo Arruda e Danilo Caixeiro“, escreveu Textor.

Na entrevista que concedeu ao GE no último sábado, o investidor do Botafogo contou como foi o processo de escolha de um clube brasileiro e demonstrou enorme respeito pelo Glorioso, comparando-o com gigantes do futebol inglês.

– Quando vim para o Brasil, eu estava procurando clubes na Primeira Divisão com poucos torcedores, porque eu queria entrar e mudar toda a organização de negócios, a história de más práticas, comercializar de forma mais efetiva, construir novas fontes de receita. Quando eu estava olhando os clubes menores, dois jovens que trabalham comigo mencionaram o Botafogo. Eu falei: “Não, é como comprar o Newcastle ou o Manchester United, ninguém compra o Botafogo”. Ninguém deveria ser dono desses clubes. Mas nós compramos. Um dono é a pessoa que toma conta do clube. Até eu morrer e esse clube continuar vivo 100 anos depois – afirmou Textor na entrevista.

Quem são os jovens

Thairo Arruda e Danilo Caixeiro trabalham na Matix Capital, uma empresa de consultoria ligada à indústria do futebol que está auxiliando Textor nas negociações para comprar a SAF do Botafogo. Danilo, inclusive, é CFA (Chartered Financial Analyst, ou analista financeiro) da empresa.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas