O zagueiro Alemão foi o grande protagonista da vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil, ao marcar o gol do jogo no segundo tempo. Na véspera, ele declarou ser torcedor… do Botafogo.

Ao comentar a expectativa para o duelo contra o time tricolor, Alemão relembrou o confronto entre as duas equipes pela final da Copa do Brasil de 2007. Ele revelou torcer pelo Botafogo e, por isso, recorda bem daquela competição – o Figueirense eliminou o Glorioso nas semifinais, em jogo marcado pelos erros da auxiliar Ana Paula Oliveira.

– Sou botafoguense, como minha família, e o Botafogo foi eliminado na semifinal daquele ano para o Figueirense. Acompanhei a final e o Figueirense merecia ser campeão pela campanha que fez, mas infelizmente não deu certo – disse Alemão na entrevista coletiva de terça-feira, véspera do jogo.

Rafael Berger, o Alemão, tem 33 anos e está no Figueirense desde o ano passado. Ele atuou também por Tupy (ES), Guarapari (ES), Itaperuna (RJ), Mineiros (GO), Marília, América-SP, Campinense, Salgueiro, Náutico, Cuiabá, Ituano, Vitória, Santa Cruz, Al-Faisaly (ARA), Vila Nova e Pohang Steelers (CDS).

O Figueirense agora precisa de um empate contra o Fluminense, semana que vem, no Maracanã, para avançar de fase. Ao Tricolor, resta vencer por dois gols de diferença – se o triunfo for pela vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis.

Veja o gol de Alemão contra o Fluminense:

Fonte: Redação FogãoNET