Torcedor confesso do Botafogo, Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo

Fernando Vannucci
Reprodução

Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do Brasil, o apresentador, jornalista e comentarista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos na tarde desta terça-feira em Barueri (SP). Ele deixa quatro filhos.

Segundo relato do filho do apresentador, Fernandinho Vannucci, ele passou mal em casa na manhã desta terça-feira e foi levado para o Pronto-Socorro central da cidade, onde acabou falecendo. No ano passado, ele havia sofrido um infarto.

Criador do bordão “Alô, você!”, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo pela TV Globo e trabalhou também na TV Bandeirantes, na TV Record e na Rede TV!. Ele vinha ocupando o cargo de editor de esportes na Rede Brasil de Televisão desde 2014.

Paixão pelo Botafogo

Torcedor confesso do Botafogo e frequentador do Maracanã, Fernando Vanucci explicou em entrevista ao portal “Terra” em 2013 como surgiu sua paixão pelo Glorioso, mesmo tendo nascido em Uberaba, no interior de Minas Gerais.

Meu pai me ensinou a ser Botafogo. Tinha Garrincha, Didi, Zagallo, Nilton Santos. Rivalizava com o Santos na época. Dois dos maiores times do mundo. Aí meu pai foi fácil me ensinar. Duro foi eu ensinar meu filho a ser Botafogo, pois na década de 80 o Flamengo ganhava tudo. Levei ele no Maracanã e o Flamengo ganhou de 6 a 0 – relembrou Vannucci, que sempre se mostrou a favor de os jornalistas revelarem seus times do coração:

– Todo mundo tem seu time. Todo mundo que faz esporte. Até o Mauro Naves tem. Eu não sou nem carioca, sou mineiro, mas meu pai me ensinou a ser Botafogo.

Descanse em paz, Vannucci!

Fonte: Redação FogãoNET, G1 e Terra

Comentários