Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do Brasil, o apresentador, jornalista e comentarista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos na tarde desta terça-feira em Barueri (SP). Ele deixa quatro filhos.
Segundo relato do filho do apresentador, Fernandinho Vannucci, ele passou mal em casa na manhã desta terça-feira e foi levado para o Pronto-Socorro central da cidade, onde acabou falecendo. No ano passado, ele havia sofrido um infarto.
Criador do bordão “Alô, você!”, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo pela TV Globo e trabalhou também na TV Bandeirantes, na TV Record e na Rede TV!. Ele vinha ocupando o cargo de editor de esportes na Rede Brasil de Televisão desde 2014.
Paixão pelo Botafogo
Torcedor confesso do Botafogo e frequentador do Maracanã, Fernando Vanucci explicou em entrevista ao portal “Terra” em 2013 como surgiu sua paixão pelo Glorioso, mesmo tendo nascido em Uberaba, no interior de Minas Gerais.
– Meu pai me ensinou a ser Botafogo. Tinha Garrincha, Didi, Zagallo, Nilton Santos. Rivalizava com o Santos na época. Dois dos maiores times do mundo. Aí meu pai foi fácil me ensinar. Duro foi eu ensinar meu filho a ser Botafogo, pois na década de 80 o Flamengo ganhava tudo. Levei ele no Maracanã e o Flamengo ganhou de 6 a 0 – relembrou Vannucci, que sempre se mostrou a favor de os jornalistas revelarem seus times do coração:
– Todo mundo tem seu time. Todo mundo que faz esporte. Até o Mauro Naves tem. Eu não sou nem carioca, sou mineiro, mas meu pai me ensinou a ser Botafogo.
Descanse em paz, Vannucci!