A paciência do torcedor do Botafogo com o atacante Rodrigo Pimpão levou um duro golpe depois do gol perdido logo no início da partida contra o Sport, na última segunda-feira, em Recife. Prova disso foi uma brincadeira que está circulando na internet.

Um torcedor do Rio de Janeiro “colocou à venda” o atacante no site de comércio eletrônico Mercado Livre, pelo simbólico preço de R$ 1,99. Por sinal, nem foi colocado à venda. No próprio anúncio, ele anuncia: “Vende-se, empresta-se ou doa-se o “zagueiro” Rodrigo Pimpão”.

Na definição do “produto”, o “vendedor” caprichou nas críticas ao jogador:

Vendemos esse projeto de atacante que sempre que necessário atua muito bem como zagueiro do time adversário, muitos o consideram o Cristiano Ronaldo das Américas.

Pontos Fortes:
– 10/10 em perder gols feitos
– 10/10 em não saber o que fazer quando está sozinho diante do goleiro
– 10/10 em repetir tudo aquilo que o técnico diz dentro do vestiário
– Muito bom fazer gols em que a bola bate nele e entra
– Excelente em organizar festas e reunir os jogadores
– Gosta de dar carrinho na entrada da grande área
– Sonha em dar suas bicicletas no meio de campo

Pontos Fracos:
– Tem uma meta pessoal de pegar a bola e, de onde estiver, dar um balão pra grande área, mesmo que não tenha nenhum jogador por lá. Nem sempre consegue, as vezes consegue chutar em cima da canela dos adversários.

Como atacante é um ótimo animador de grupo! Quando precisar dele, também faz a função de terceiro zagueiro (pro adversário).

Fazemos qualquer tipo de negócio: Vendemos, Emprestamos, Doamos.

Aceita-se cheque, boleto, vale-transporte, vale-alimentação.

Se não tem o interesse, não atrapalhe o negócio dos outros.

Que maldade (risos)… É claro que o jogador tem família, muitos não aceitam as críticas, mas um pouco de bom humor não faz mal a ninguém. Rodrigo Pimpão está devendo recentemente, apesar de ter feito o gol da vitória sobre o Audax Italiano, há duas semanas, e não se omitir nos jogos.

Aliás, cabe lembrar que, por incrível que possa parecer, Rodrigo Pimpão tornou-se o terceiro maior artilheiro do Botafogo em torneios internacionais, ultrapassando Túlio Maravilha e Jairzinho e ficando atrás apenas de Sinval e Lucio Flavio (!).

No ano passado, na linda campanha alvinegra na Libertadores, Pimpão fez gols importantíssimos contra Nacional-URU, Atlético Nacional, Estudiantes, Olimpia e Colo Colo. Era uma das peças-chave do time de Jair, cumprindo papel importantíssimo no corredor esquerdo. Mas, em 2018, está devendo e muito.

Para seguir na linha da brincadeira, sugerimos que seja colocada uma cláusula no contrato dele permitindo seu uso apenas em torneios sul-americanos. Que tal? 😂😁

Saudações alvinegras!