Com torcida imensa e espalhada por todo o Brasil, o Botafogo será bem recebido em Sergipe, para o jogo de quinta-feira (2/3), pela Copa do Brasil. A torcida FogoAju está organizando uma série de ações para os botafoguenses e para apoiar o time.
– A última vez que o Botafogo veio a Aracaju foi no meio da pandemia (vitória por 1 a 0 sobre o Confiança em 2021), não podia ter público no estádio. Como em todo jogo no Norte e Nordeste, o pessoal fica muito empolgado. A maioria não tem condições de ficar indo ao Rio assistir aos jogos, então essas vindas do Botafogo são momentos únicos, que temos que aproveitar. Todas as vezes que o Botafogo jogou em Aracaju foi com bastante torcida, estádio lotado e sempre com a maioria a seu favor. Estamos nos mobilizando – afirmou Leonardo Vilanova, coordenador da FogoAju.
A torcida pretende recepcionar o time no aeroporto na chegada à cidade quarta-feira e promete muito apoio no Estádio Lourival Baptista, a Arena Batistão, no duelo com o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil. Antes, haverá um aquecimento para os alvinegros, a partir de 13h30 de quinta, na varanda do Iate Clube de Aracaju.
– O nosso esquenta sempre tem um certo destaque. O local fica a cerca de 700 metros do estádio, para o qual vamos caminhando. Haverá uma banda, e vamos para receber caravanas de outros estados, em um forma de confraternização. Tem bastante caravana, só não no potencial de 100% porque é um jogo no meio de semana, mas já estão confirmadas as de Salvador, Feira de Santana, Arapiraca, Alagoas, Recife, Mossoró, entre outras – contou Leonardo Vilanova.
Os ingressos para a torcida do Botafogo custam R$ 100 (inteira, com meia a R$ 50. A venda é pelo site da FutebolCard e nos postos físicos Farmácia Moura (Conjunto Augusto Franco) e Loja Sergipe Mania (Avenida Augusto Franco, 2040, Bairro Siqueira Campos).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram