Transmissão do Campeonato Carioca é um festival de falta de respeito; Botafogo precisa se posicionar

Fred, Joel Carli e arbitragem em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

Não se trata de estar com cabeça quente pela derrota no clássico. Perder é do jogo. Mas o que a transmissão oficial do Campeonato Carioca irritou os torcedores do Botafogo nesta quinta-feira, no jogo contra o Fluminense… É de tirar qualquer um do sério! E olha que o pacote não é nada barato, hein?

Para começar, o narrador, Lincoln Gomide, não parecia conhecer nenhum jogador do Botafogo e confundia todos, a ponto de num momento do jogo dizer que Carli (!) tinha saído de soco para cortar um cruzamento. O comentarista, o ex-jogador Tita, chamava o argentino, por sinal, de “Carlí”. A repórter foi falar de Kanu e falou Kânu (ou será que se confundiu com Cano, do Fluminense?). E ainda chamou Matheus Nascimento de Matheus Fernandes no pré-jogo.

Além do mais, o narrador falou por diversas vezes que a torcida do Fluminense foi maioria no clássico pelo fato de o clube ser o mandante, quando em nenhum momento as imagens deixaram isso transparecer. Pelo contrário, o sistema de som captou mais os cantos da torcida alvinegra.

E, para finalizar, ainda defendeu a arbitragem em lances extremamente questionáveis e duvidosos, parecendo passar panos quentes ou puxar a sardinha para o Tricolor. É preciso ter o mínimo de respeito com o torcedor alvinegro, e o Botafogo precisa se posicionar.

Fora isso, a torcida do Botafogo – como já era esperado – sofreu e foi mal-tratada na hora de conseguir acessar o estádio. Após uma venda de ingressos tumultuada, muitos perderam boa parte do primeiro tempo devido às enormes filas que se formaram para efetuar a troca pelo bilhete físico.

O Botafogo está passando por um processo importante de transformação em SAF e venda para John Textor, mas precisa se posicionar e defender seu maior patrimônio, que é o torcedor. Exigimos respeito!

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários