Tem tapetão também na Copa Internacional de Futebol Legends. Graças ao fator extracampo, Fluminense e Flamengo se beneficiaram e saíram de eliminações precoces para a classificação para a semifinal do torneio de veteranos.

O Botafogo foi o melhor da primeira fase e fez 7 pontos. Assim, enfrentaria o Gama na semifinal. O outro duelo seria Vasco x River Plate (URU).

Canal que transmite o torneio, o Fox Sports chegou a divulgar a classificação.

Porém, o tapetão mudou tudo. Por suposta escalação irregular do jogador Cassius, o Gama perdeu os pontos da vitória sobre o Fluminense, que foram transferidos para o Tricolor e garantiram sua classificação, prejudicando o River Plate (URU). De quebra, o Flamengo foi beneficiado e herdou a vaga do Gama nas semifinais.

Na nova tabela, o Botafogo enfrentará o Flamengo sábado às 19h no Bezerrão e o Vasco pegará o Fluminense às 20h30.

O Gama ficou indignado a soltou nota oficial:

“Um fato pegou a diretoria do Gama de surpresa. Durante a transmissão do jogo, foi anunciado que o clube da casa poderia perder pontos pelo fato de o atacante Cassius ter jogado pela equipe, mesmo sem ter atuado como profissional do time.

Causa estranheza o fato vir a tona mesmo sem tal proibição no regulamento da Copa Legends. Portanto, a Sociedade Esportiva do Gama solicita à organização do torneio explicações formais sobre o fato, já que a S.E.G não foi convidada a prestar esclarecimentos e também solicitamos a investigação dos seguintes jogadores, que também não atuaram profissionalmente pelos clubes os quais estão representando neste torneio:

– RECOBA – nunca atuou no profissional do RIVER PLATE/URU e jogou todas as partidas da competição;
– ADHEMAR – nunca atuou no profissional ou na base do CORINTHIANS/SP e jogou pela equipe;
– ABRAÃO – nunca atuou no profissional ou na base do ATLÉTICO/MG e jogou contra o RIVER PLATE/URU;
– FABRÍCIO – nunca atuou no profissional ou na base do ATLÉTICO/MG e jogou contra o RIVER PLATE/URU;
– ALEX “Peruca” – nunca atuou no profissional ou na base do FLUMINENSE/RJ e jogou contra o SANTOS/SP;
– MARCELO CARDOSO – nunca atuou no profissional ou na base do FLUMINENSE/RJ e jogou todos os jogos da competição.

O clube do DF se posiciona oficialmente por ofício assinado pelo presidente, Weber Magalhães. Clique aqui e leia na íntegra o documento.”

Confira abaixo o vídeo do Fox Sports anunciando que o Gama poderia perder os pontos: