O Botafogo volta a Aracaju para enfrentar o Sergipe, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, com uma boa recordação recente. Na última ida ao estado do Nordeste, em julho de 2021, o time venceu o Confiança por 1 a 0 e iniciou uma arrancada que culminou com o título da Série B.
Na estreia de Enderson Moreira, substituto do demitido Marcelo Chamusca, o Botafogo foi a campo bem desfalcado, com: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton), Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Romildo (Kayque), Barreto, Warley, Marco Antônio (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura).
O gol da vitória foi de Romildo, hoje mais conhecido como Del Piage, aos 45 minutos do primeiro tempo, em um bonito chute de fora da área. O volante recordou como foi balançar as redes pela primeira vez no profissional, no início da reação que levou o time do 14º lugar ao titulo.
– Esse gol e essa vitória naquele jogo, acredito eu, deram muito mais confiança para mim e para a equipe. Não estávamos fazendo uma boa competição, porém depois desse jogo, junto com a chegada do Enderson, de fato entramos na competição – lembrou Del Piage.
No fim de janeiro, o volante acertou sua ida para o RWD Molenbeek. Na Bélgica, ele segue acompanhando e torcendo pelo Botafogo.
– Eu sempre tento ver os jogos, mas por conta do fuso horário às vezes é difícil. Sempre que posso, eu assisto aos jogos sim – afirmou o jogador.
No último fim de semana, Del Piage foi ao estádio e viu a vitória do RWD Molenbeek por 3 a 1 sobre o Lierse Kempenzonen. Recém-chegado, ele está em fase de adaptação.
– Estou me adaptando aos poucos, uma cultura muito diferente do Brasil, estilo de jogo também, mas com o tempo a gente se acostuma – completou.