Esta quarta-feira é um dia especial para os alvinegros. É comemorado o Dia do Torcedor do Botafogo, data criada em 2014 para homenagear o ídolo Zagallo. O Velho Lobo completa neste 9 de agosto 86 anos de idade.

Mário Jorge Lobo Zagallo é um ídolo do futebol brasileiro. Tetracampeão da Copa do Mundo (duas como jogador, uma como técnico e uma como coordenador-técnico), é um ícone do futebol. E tem grande ligação com o Botafogo.

Zagallo entregou a 13 a Loco Abreu na apresentação do uruguaio em 2010Zagallo entregou a 13 a Loco Abreu na apresentação do uruguaio em 2010

Além de ter conquistado o bicampeonato carioca em 1961 e 1962 como jogador, foi o treinador do time bicampeão carioca em 1967/68 e da Taça Brasil de 68. Aliás, foi no Botafogo que Zagallo iniciou sua carreira de técnico, começando no juvenil em 1966.

Como forma de homenagear o Velho Lobo, o Botafogo presenteou o ídolo com uma camisa oficial autografada com o número 13 às costas e uma carteirinha de sócio do Sou Botafogo nº 13. Quem entregou os presentes foi o vice-presidente de comunicação do clube, Marcio Padilha, durante o programa especial do canal Fox Sports.

Muita saúde para nosso Velho Lobo, contemporâneo de tantos craques que formaram o mais famoso e reconhecido Botafogo de todos tempos. Parabéns, Zagallo!

Saudações alvinegras!