Botafogo de Artur Jorge respeita a sua torcida, e essa é uma grande notícia

Botafogo de Artur Jorge respeita a sua torcida, e essa é uma grande notícia
Vitor Silva/Botafogo

Eu sei, e vocês também sabem, como está sendo difícil se entregar a esse sentimento de pensar no Botafogo e criar uma expectativa positiva. Confesso que andei lutando contra isso, pois o trauma causado pelos acontecimentos do final de 2023 está dentro do meu coração de maneira bastante evidente.

Acontece que o tempo vai agindo e novos “ares” vão sendo respirados conforme a brisa do sucesso vai ficando cada vez mais presente. O Botafogo está sendo novamente arejado, e não é preciso ser meteorologista para saber de onde está vindo esse “vento da esperança”.

A chegada do Artur Jorge e sua comissão mudou tudo, e não me parece ser algo precoce afirmar isso. Obviamente, ainda estamos muito no começo do novo trabalho, mas inegavelmente estamos vendo em campo um elenco mais “leve” e ciente do que é preciso ser feito para que os dias positivos sejam mais a regra do que a exceção. Aos poucos, estamos vendo um trabalho tomando forma própria e, acima de tudo, se moldando ao que todos nós precisamos.

O Botafogo de 2024 precisava ser protagonizado por jogadores remanescentes de 2023 que estivessem com “sangue nos olhos” para dar a volta por cima, por novos jogadores que chegassem com a missão de entregar seu máximo esforço/frescor, e por uma comissão técnica que soubesse “ler” muito bem as fases que o clube estivesse passando conforme a temporada fosse se desenrolando. Pois bem, mesmo com um atraso no planejamento que poderia ter nos custado muito, o Botafogo conseguiu unir tudo o que era preciso para seguir em frente.

A cristalina capacidade do Artur Jorge de se conectar com os jogadores e com a torcida me parece ser baseada no absoluto senso de humildade demonstrado por ele. Desde o primeiro momento, as falas do nosso novo técnico não foram ditas de maneira professoral ou arrogante, muito pelo contrário. O discurso sempre foi passado com o objetivo de demonstrar o quanto a oportunidade de dirigir o Botafogo é alimentada genuinamente pela vontade absoluta do Artur e sua equipe de estarem exatamente onde estão, ou seja, com a gente.

O Artur me transmite a sensação de ter recebido uma missão e de ter escolhido cumpri-la não somente de maneira protocolar, mas sim vivendo e desfrutando dela. Na maneira como vejo a vida, quando essa combinação acontece, a chance de a pessoa estar mais receptiva é maior, e isso impacta diretamente na forma como ela vai ler o ambiente em que está inserida e conseguir se adaptar da melhor maneira possível. O Artur me parece estar sempre com o “wi-fi ligado”, tanto para transmitir conhecimento quanto para recebê-lo.

Claro que muita coisa ainda está por vir e que o dinamismo do futebol pode nos levar a lugares absolutamente imprevisíveis, mas eu me permiti ficar feliz e empolgado com o Botafogo que estou vendo. Não tenho ideia se vamos ganhar mais do que perder ou empatar, mas tenho a certeza de que vamos competir e buscar sempre o que de melhor puder ser alcançado.

O Botafogo do Artur Jorge está demonstrando que respeita a sua torcida, e isso é exatamente o que estávamos precisando.

P.S.: Queria agradecer do fundo do meu coração o apoio que recebi do FogãoNET em um momento bastante complicado. Muito obrigado, irmãos!

Comentários