Botafogo e a sua torcida estão no caminho certo

Botafogo e a sua torcida estão no caminho certo
Arthur Barreto

Queria começar dizendo o quanto a torcida do Botafogo é fantástica quando joga junto com o time. Foi realmente emocionante ver o estádio festejando. Obviamente o final não foi do jeito que queríamos, mas precisamos ter a consciência de que estamos nos fortalecendo, e esse é um processo demorado e bastante complexo.

Mais uma vez nos mostramos para o Brasil como um time extremamente forte e competitivo, pois fomos melhores em grande parte do confronto contra um time que recentemente vem sendo protagonista em campeonatos importantes. Ontem, novamente, nosso time jogou FUTEBOL! Ainda carecemos de maior qualidade e precisão nas fases mais conclusivas de algumas jogadas-chave, mas inegavelmente evoluímos se compararmos com nossos desempenhos mais recentes na Copa do Brasil.

A torcida certamente entendeu o cenário de ontem e vai continuar apoiando esse elenco, pois ainda temos objetivos importantes e, mais do que isso, temos totais condições de terminar o ano com um resultado geral extremamente positivo. O momento é de levantar a cabeça, identificar os erros/acertos, recuperar as dimensões físicas e mentais dos jogadores, fortalecer nossas convicções e seguir em frente.

Nós iremos nos tornar um clube forte, e resultados como o de ontem não podem abalar nosso caminhar. Eu sempre prefiro evoluir com vitórias, mas as derrotas, se bem analisadas e compreendidas, podem sim oferecer ensinamentos ainda mais valiosos.

Por último, queria fazer quatro menções especiais:

Tiquinho Soares: Merece todo nosso apoio e carinho, pois ele elevou nosso nível para muito melhor. Perder pênalti faz parte do jogo e não pode apagar a importância monstruosa que Tiquinho tem para nós.

Tchê Tchê: Um jogador dos mais empenhados e comprometidos que já pude acompanhar com nossa camisa. Máximo respeito pelo jogador, pelo homem e por sua caminhada até aqui. Também merece nosso apoio e compreensão.

Adryelson: Uma das partidas mais SOBERBAS que vi um zagueiro fazer com nossa camisa. Tomara que consiga chegar à Seleção e faça história também com nossa camisa. JOGADORAÇO!

Luís Castro: A atitude dele ao final do jogo evidenciou (não que precisasse) o líder GIGANTE que ele é. Esteve ao lado de seus jogadores e tentou transmitir confiança e acolhimento em um momento bastante sensível. Castro é um ser humano absolutamente diferenciado e nos engrandece tê-lo conosco.

Vamos chegar onde queremos, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso!

Seguimos juntos e ainda mais fortes…

Comentários