Hoje começaremos uma série importante de jogos extremamente decisivos que impactarão diretamente os rumos da nossa temporada. Infelizmente, temos visto o Botafogo perder jogadores importantíssimos por lesão (Júnior Santos e Eduardo mais recentemente), e essas perdas são ainda mais sentidas por conta da maratona de jogos e da quase impossibilidade de rodar o elenco com a devida qualidade.
Dentro de todo esse cenário complicado, existe a preciosa chance de vermos jogadores chamando a responsabilidade, e não consigo deixar de destacar o potencial decisivo do Tiquinho Soares. Obviamente, eu poderia destacar o Luiz Henrique ou o Savarino, mas quero não só destacar como enviar todas as minhas melhores vibrações para o Tiquinho. Ninguém vai dizer que estamos tendo em campo a melhor versão do Tiquinho, mas, mesmo sem estar próximo dessa versão, o nosso camisa 9 vem sendo importante como sempre foi.
A capacidade de gerar jogo do Tico é sem dúvida uma das principais forças do Botafogo. Toda essa história de chamá-lo de pipoqueiro não passa de mais uma daquelas injustiças que todas as torcidas acabam cometendo por colocar a raiva e a passionalidade acima da razão. Claro que o Tiquinho falhou em momentos decisivos, mas é extremamente injusto esquecer que só tivemos a chance de disputarmos esses momentos decisivos por conta de toda a contribuição direta dele.
Estamos falando de um jogador absolutamente diferenciado tecnicamente quando analisamos o nível do futebol brasileiro, e negar isso é um desconhecimento profundo. A minha torcida está muito concentrada no desejo de que a parte física do Tico esteja 100% e que o tempo, a família e ele mesmo estejam trabalhando para que o lado pessoal/emocional esteja sendo igualmente fortalecido após a perda de seu pai.
Hoje, eu vou torcer para o Botafogo como sempre faço, mas torcerei ainda mais para que a nossa classificação tenha a impressão digital do Tiquinho, pois ele precisa disso mais do que qualquer jogador do nosso elenco.
Hoje vai ser dia de Tiquinho Soares!