Jogo contra o Palmeiras não é decisivo para o Botafogo, mas também não é uma partida comum

Jogo contra o Palmeiras não é decisivo para o Botafogo, mas também não é uma partida comum
Vitor Silva/Botafogo

Todos nós estamos felizes com o momento do Botafogo, e nem poderia ser diferente, pois o time, mesmo no período de oscilação, conseguiu vitórias e se manteve sempre na parte de cima da tabela. Ao longo das últimas semanas, o time tem se fortalecido mesmo passando por jogos complicados e jogadores importantes ficando de fora por lesões, suspensões e desgastes. O Artur conseguiu solidificar a sua liderança, conceitos e mentalidade, e isso está nos fazendo manter um nível alto dentro de um campeonato extremamente difícil.

Esta semana, teremos um jogo contra o Palmeiras que não é decisivo, mas é sim um confronto diferenciado. Não tem como deixar de lado a lembrança daquele jogo do ano passado, e sinceramente nem devemos deixar mesmo. É preciso encarar as lembranças ruins de frente, pois assim conseguiremos fortalecer os aprendizados e potencializar tudo o que estamos fazendo de bom nesta temporada.

Jogar de igual para igual com o Palmeiras não é uma escolha, mas sim uma obrigação. Estamos melhorando ano após ano o nosso elenco e estrutura, então o Botafogo precisa entrar em campo com atitude e empenho corretos. Claro que o peso maior acaba recaindo sobre os jogadores, mas é sempre preciso lembrar que a torcida tem um papel importantíssimo em todos os jogos, especialmente em jogos desse tamanho.

Muitos vão dizer que, mais uma vez, estou querendo ensinar como torcer, mas isso jamais vai me impedir de continuar falando sobre assuntos relacionados ao nosso comportamento no Nilton Santos. Vamos enfrentar o time mais vencedor e cascudo do Brasil, e nosso torcedor precisa ir ao estádio para apoiar o jogo inteiro, não tem conversa. Teremos mais de 30 mil torcedores e, quando está presente, nossa torcida é muito foda. Quarta-feira não é dia de demonstrar impaciência se o gol demorar, é dia de cantar ainda mais alto se estivermos em desvantagem, dia de comemorar muito a nossa vitória e, acima de tudo, vai ser um dia de comprovar mais uma vez a grandeza do Botafogo e sua torcida.

Ganhar do Palmeiras pode dar o último gás que a torcida precisa para acreditar no elenco de 2024, então todos precisam encarar esse jogo com o tamanho que ele de fato tem e com a inteligência que o desafio exige.

Vamos jogar juntos, pois assim seremos inegavelmente mais fortes!

Comentários