Eu sei que você não aguenta mais essa temporada de 2023, eu também não. Ao longo desse Brasileirão, vivenciamos todo tipo de emoção, o que custou muito à nossa saúde mental. Infelizmente, o Botafogo escolheu se colocar em uma condição de pressão desnecessariamente alta. Nessa reta final de competição, não estamos sendo um time inteligente e demonstramos claramente que ainda não estamos totalmente prontos para disputar no topo da tabela com a imposição que se espera de um time que abre a vantagem do tamanho que abrimos.
Acontece que, mesmo após errar tanto, só dependemos dos nossos próprios resultados para sermos campeões. Eu não consigo largar de mão sabendo que a chance de atingir um objetivo é real e que depende de acertos alcançáveis, pois esse mesmo elenco já fez tudo que é preciso ser feito para vencermos.
A chegada do Tiago Nunes nos coloca novamente na condição de termos um técnico na beira do campo que comprovadamente tem a capacidade de desempenhar a função em sua plenitude. Vai dar certo ou vai dar errado? Ninguém tem como saber, mas agora temos, ao menos, a possibilidade de buscar uma melhora, coisa que seria impossível nas mãos do Lúcio Flávio. Não estou inteiramente confiante, mas não vou me entregar enquanto a tabela indicar a possibilidade de ganharmos o Brasileirão.
Se conseguirmos voltar a ter uma solidez defensiva, me arrisco a dizer que seremos tricampeões. Nos últimos três jogos (Palmeiras, Grêmio e Bragantino), enfrentamos nossos rivais diretos pelo título e, em vários momentos, fomos superiores e tivemos grandes vantagens no placar que, infelizmente, não conseguimos segurar. Comprovamos que temos a capacidade para vencermos todo e qualquer time, mas está nos faltando aquilo que sobrou ao longo da primeira metade do Brasileirão: organização defensiva e força mental.
Nós temos todas as ferramentas necessárias para ganharmos todos os nossos jogos daqui para frente, mas essas vitórias só virão se o elenco se reconectar com aquilo que ele próprio entregou de melhor nessa campanha. O Tiago Nunes e sua equipe de trabalho terão em suas mãos uma oportunidade única de acertar o time para jogar cinco finais e conseguir coroar o trabalho que, em vários momentos, foi brilhante.
Não consigo acreditar que esses jogadores vão jogar todo seu esforço e abdicações fora sem lutar com todas as suas forças. Eu manterei o meu compromisso de entregar o meu 100% por esse título.
Cada um precisa conhecer e respeitar o seu limite, mas se você ainda estiver em condições de lutar, não desista!