O John Textor que precisamos no Botafogo

118 comentários

Blog do Azambuja

Blog do Azambuja

Compartilhe

John Textor visita Estádio Nilton Santos, do Botafogo, em abril de 2023
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo conseguiu neste sábado (15/4) uma vitória muito importante dentro de campo, mas conseguiu outras boas conquistas fora dele também. Se fizermos uma análise sobre o nosso cenário nos últimos anos, veremos um clube totalmente abandonado e sucateado. Ontem foi inaugurada a nova sala de imprensa (eu poderia morar nela!), estreamos o novo gramado, tivemos boas ativações dos nossos parceiros comerciais, banco de reservas remodelados, enfim, vimos que a nossa estrutura segue evoluindo, mesmo que de uma maneira um pouco mais lenta do que a imaginada lá atrás.

Tudo isso que descrevi anteriormente foi importante, mas queria dar um destaque especial para a entrevista coletiva concedida pelo John Textor. Muitos (me incluo nesse grupo) já o criticaram justamente por frases e até mesmo por ações dele, mas desta vez ele mostrou claramente que começou a entender como deve ser a sua comunicação com a gente. Nós somos uma torcida sofrida e que veio vendo o nosso clube ser apequenado por várias figuras que juravam ser apaixonados como nós. Já sofremos tanto com planos apresentados e nunca realizados, que agora precisamos de uma comunicação mais direta, honesta e cuidadosa possível por parte do clube.

Todos precisamos entender claramente o estágio em que o Botafogo se encontra dentro do planejamento geral da SAF para os próximos anos, ainda mais depois da mudança de cenário ocasionada pelos problemas com o RCE. É obrigatório que o clube ofereça aos torcedores, todas as ferramentas necessárias para que existam atualizações constantes entre a expectativa e a realidade. Saber como e sobre o que cobrar fará com que a torcida entenda melhor o que ela própria precisa oferecer ao clube. Todos precisam estar sempre na mesma página!

O tom adotado ontem pelo Textor é o tom que precisamos daqui para frente. Nada nos colocará mais em um caminho de união do que a existência de um diálogo franco e constante entre torcedores e a SAF Botafogo/Textor. O Botafogo necessita entender melhor a sua torcida (como fez na revisão dos preços equivocados que pretendia estabelecer) e os torcedores precisam entender melhor os objetivos e os caminhos que a SAF pretende seguir.

Uma relação próxima, honesta e saudável será sempre melhor para todos os lados.

Certamente vai demorar um tempo significativo, mas vai dar certo!

Notícias relacionadas