É, galera, o grande momento chegou. Estamos prestes a viver tudo aquilo que sonhamos por anos e anos, tudo aquilo que sempre quisemos compartilhar com quem amamos e, em vários casos, com quem nos fez amar o Botafogo. Sei que vocês estão ansiosos e com receio, pois eu também estou. Mas, acima de tudo, todos nós devemos estar com sede de vitória e de fazer história.
Agora não é momento de lamentar mais nada, nem de deixar as dúvidas tomarem conta, muito menos o medo. Não escutem aqueles que tentam te colocar para baixo, pois todos eles adorariam estar vivendo o que estamos prestes a viver. O Botafogo grande incomoda. Acostumem-se com isso. Sei que a tentação de lembrar de momentos decepcionantes é forte, mas a SAF zerou o nosso jogo. Hoje, estamos diante de um Botafogo mais maduro, ainda que distante do estágio que todos nós desejamos.
Nenhum time é infalível, e esse Botafogo de 2024 não foge à regra. No entanto, esse mesmo time já nos deu respostas importantes ao longo do ano. Não chegamos onde estamos por acidente, não se esqueçam disso. Se hoje temos condições de conquistar o Brasileiro e a Libertadores, é porque já vencemos momentos decisivos. A nossa confiança não tem base em algo que precisaremos fazer pela primeira vez, mas sim, em algo que já fizemos e sabemos como repetir.
Precisamos encarar este momento decisivo com inteligência emocional. Isso significa buscar o equilíbrio entre torcer de maneira visceral e, ao mesmo tempo, lidar com inteligência caso o resultado contra o Palmeiras não seja positivo. NADA pode nos atrapalhar ou nos tirar o foco para a final da Libertadores. Da mesma forma, uma vitória contra o Palmeiras não deve nos trazer qualquer tipo de “oba-oba”. Sei que alcançar esse equilíbrio não é fácil, mas TODOS nós precisamos tentar, pois assim contribuiremos de maneira positiva para terminarmos a temporada com um sorriso no rosto.
Por fim, quero lembrar a todos que nenhum torcedor quer ser campeão mais do que outro. Muitos de nós temos discordâncias sobre vários aspectos do Botafogo atual, mas não existe um único botafoguense que não queira ser campeão, nem o mais pessimista. Agora é hora de unirmos nossas energias, porque, juntos, estaremos mais fortes. O Botafogo se mantém vivo e forte por conta do amor que cada um de nós oferece a ele, essa é uma verdade que precisa nos unir nesse momento.
CHEGOU A NOSSA HORA. É TEMPO DE BOTAFOGO!