Além de reforma no gramado, Botafogo prepara mais mudanças e manutenção do Estádio Nilton Santos

78 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x Audax | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

O Botafogo iniciou na manhã desta segunda-feira (16/1) a tão esperada reforma no gramado do Estádio Nilton Santos. A expectativa inicial é de que a sintética esteja pronta para uso em cerca de 60 dias e, portanto, pronto para receber os principais jogos do time no primeiro semestre: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Essa mudança, no entanto, não é a única que acontecerá na casa do Glorioso.

Apesar de não terem começado ainda, as obras do gramado do campo anexo acontecerão muito em breve. Os materiais já tem data para chegar ao Brasil e, portanto, as reformas poderão ter início. Estas serão exatamente no que já existe, trocando apenas a grama natural pela artificial.

Sendo assim, haverá um campo de tamanho oficial no anexo, local onde poderá receber até cinco sessões de treinamentos diários. Até por conta disso, as categorias de base devem levar seus treinamentos para o local e fazer do Nilton Santos seu ‘quartel general’.

Não só de gramado

Além do gramado, o Botafogo tem outros planos para o estádio. Reformas e limpeza da cobertura estão previstas. É um trabalho longo e que já começou – conserto de calhas e outros detalhes mais.

A manutenção do Nilton Santos é uma prioridade do Alvinegro que por muito tempo não tinha no orçamento qualquer verba destinada para o assunto e sofria com as condições. A casa do Botafogo está sendo colocada em dia e a expectativa é que no fim do ano as mudanças sejam perceptíveis.

Uma das novidades que deve pintar, por exemplo, são telões de maior qualidade. Já há um grupo debatendo e explorando as possibilidades para que o torcedor do Botafogo tenha uma melhor experiência.

Notícias relacionadas