Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Arbitragem errou mais uma, e o Botafogo não tem direito de reclamar?

28 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Arbitragem errou mais uma, e o Botafogo não tem direito de reclamar?
Reprodução/CBF

Reclamar de um erro da arbitragem não significa que você esteja satisfeito com o time. Reclamar de um erro da arbitragem não significa que você esteja satisfeito com o time. Reclamar de um erro da arbitragem não significa que você esteja satisfeito com o time. Agora que ficou bem claro, vamos separar bem as situações.

A arbitragem e o VAR de Botafogo x Cuiabá no último domingo errou e prejudicou o Glorioso. Acertaram ao anular o gol de Cuesta já que a bola de fato bateu na mão do argentino, que se beneficia da situação para fazer o gol. É o justo, não há reclamação aqui.

Minutos depois, lance semelhante acontece a favor do Cuiabá e as medidas foram completamente diferentes. Lucas Perri sai do gol e dá um bico para frente em dividida com Pitta, que se beneficia de toque de mão para ganhar na corrida e abrir o placar.

O áudio do VAR acabou de ser divulgado pela CBF e se percebe um show de horrores. Em campo, Wilton Pereira Sampaio está completamente descontrolado desde o início do lance e pressionando quem o deveria auxiliar. O descontrole emocional dele é tão grande que ele parece até mesmo comemorar o gol quando a bola cruza a linha.

O VAR mostra dificuldade em entender o lance. Não dão zoom e brigam com a imagem. A bola muda de trajetória e de rotação. Essas técnicas, inclusive, foram ensinadas pelos próprios comentaristas de arbitragem em outros momentos.

Que má vontade, hein? Estranho, muito estranho. Ah, vou reclamar sempre que o Botafogo for prejudicado. Não estou nem aí para o que os rivais, comentaristas e jornalistas (?) vão dizer ou insinuar. Aqui, não! É o justo pelo justo. Não tem jeito: C.T.C.T.

Notícias relacionadas