Após quase um ano fora, Kayque está de volta ao Botafogo. O volante lesionou o joelho em julho do ano passado e passou por longo período de recuperação. Relacionado por Luís Castro para o duelo desta quinta-feira, contra o César Vallejo, no Peru, pela Copa Sul-Americana, o jogador dá novo passo para recuperar o tempo perdido.
Forte e com uma pegada mais natural, Kayque é muito bem avaliado internamente. Suas características sem encaixam onde justamente o Botafogo tem tido problemas. Danilo Barbosa deixou Marlon Freitas praticamente sozinho na missão já que infelizmente sofre com muitos problemas físicos.
E é justamente aí que pode ser a brecha para o jovem volante recuperar seu espaço no elenco. Ainda em um nível físico diferente dos companheiros, Kayque é visto como um jogador que precisa ir a campo o quanto antes para se forçar ainda mais. Apesar de não ser tão alto, sua força física é bem comentada: “um cavalo”, disse um integrante do departamento de futebol.
Além de tudo, trata-se de uma solução caseira. Uma perda complicada em 2022, para uma grata surpresa em 2023. É assim que o Botafogo espera contar a história de Kayque logo mais. Ele já vinha participando de alguns jogos-treinos com o time B e se aproximando cada vez mais do retorno. Chegou a hora e tomara que dê tudo certo!