Botafogo acerta em planejar 2023 e esperar oportunidades no fim da janela

140 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Marlon Freitas, volante do Atlético-GO
Bruno Corsino/ACG

Ainda no meio da janela de transferências, o Botafogo se mostrou organizado ao ponto de fechar contratações já para a temporada 2023. Marlon Freitas é o maior exemplo e está certo com o clube mesmo ainda tendo um fim de contrato a cumprir com o Atlético-GO. No entanto, muitos torcedores, ainda preocupados com a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão, entendem que essa pode não ser a melhor tática.

Eu discordo. Vejo como muito remota as possibilidades de o Botafogo, de fato, lutar contra o rebaixamento. Com a chegada de novos reforços (pelo menos seis), o futuro do Alvinegro parece ser tranquilo. Pelo menos foi o que mostrou o técnico Luís Castro quando teve mais jogadores à disposição no Campeonato Brasileiro.

Além de Marlon Freitas, o Botafogo também já encaminhou acordo com Lucas Perri, do São Paulo e emprestado ao Náutico. O goleiro chegaria em janeiro e com três anos de contrato. Quem também pode se enquadrar nesse perfil é Martín Ojeda. O atacante argentino não conseguiu liberação junto ao Godoy Cruz e vê o Alvinegro manter interesse para 2023. Outros nomes estão na lista, como de Luis Segovia, zagueiro equatoriano do Independiente Del Valle-EQU, em fim de contrato.

De olho em oportunidades no fim da janela

Inicialmente o Botafogo se dá como satisfeito com as iminentes chegadas de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa. No entanto, poderá apresentar novidades nesta reta final de janela de transferências. É sabido que muitas negociações são arrastadas e o desfechou fica realmente para os últimos dias.

Assim, o Glorioso, ainda sem um alvo específico nesse sentido, está atento às oportunidades de mercado que possam aparecer – essa informação foi trazida em primeira mão pelo jornalista Thiago Franklin. E novamente se trata de um acerto do Botafogo. Com dinheiro no bolso, o clube pode se aproveitar o desespero alheio para conseguir bons negócios.

Isso pode variar bastante no perfil dos jogadores. De atletas que podem chegar para compor o elenco ou até mesmo de grandes nomes que podem virar referência no time titular. Sabe aquele meme? “Tudo pode acontecer, inclusive NADA”? É justamente isso nesse momento. Existe a expectativa, o Botafogo está de olho, mas dependerá de boas oportunidades para avançar.

Notícias relacionadas