Alvo do Botafogo no mercado da bola, Matías Rojas estava perto de acordo com o Corinthians. No entanto, houve um problema de pagamento e o jogador paraguaio está insatisfeito antes mesmo de chegar. A situação foi revelada pela Band e mexeu com os torcedores. Isso porque o estafe do atleta teria dito que estava disposto a retomar a negociação com outros clubes.
Evidentemente que os botafoguenses queriam saber qual seria a posição do Glorioso nessa nova situação. O FogãoNET apurou e a diretoria entende que Rojas sempre esteve muito disposto a caminhar para onde o dinheiro o levasse e que isso não era o que estava se buscando.
Além disso, a proposta feita pelo Botafogo ao jogador aconteceu em outro momento, antes da contratação de Matías Segovia e Diego Hernández. Portanto, havia mais espaço na folha salarial naquela oportunidade e nem tanto agora. Vale lembrar que Rojas teria vencimentos milionários e certamente o maior salário do elenco.
Portanto, é impossível que o Botafogo repita a mesma proposta de outrora. Mais do que isso, difícil imaginar que um jogador que tem o sonho de “ficar rico” no auge da carreira, com 29 anos, vai se adaptar à nova possível oferta que o Glorioso poderia oferecer.
Outra questão importante foi a fala do próprio John Textor há alguns dias quando falou abertamente sobre a questão financeira da SAF e sobre não gastar dinheiro de forma irresponsável. Na mesma entrevista, ele citou que o perfil de contratação é parecido com o de Segovinha e Hernández, e nem um pouco parecido com o de Rojas.