Botafogo aguarda definição de Olympiacos na Champions para avançar por Tiquinho Soares

97 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Tiquinho Soares, atacante do Olympiacos
Facebook/Olympiacos FC

O Botafogo quer Tiquinho Soares e isso não é mais segredo para ninguém. O clube mantém conversas com o Olympiacos, da Grécia, e sabe até o valor que terá que pagar para conseguir o jogador: 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).

O problema é que o time grego está disputando a fase inicial da Liga dos Campeões e sua participação será decisiva para a negociação. Enquanto estiver com chance de se classificar para a fase de grupos, o Olympiacos não quer saber de oferta.

A apuração do FogãoNET combina com o que John Textor disse nesta sexta-feira no Nilton Santos, durante a apresentação do novo vestiário do Botafogo no estádio.

– Eu sou fã do futebol dele, assim como todo mundo. Ele está jogando uma competição importante agora (Liga dos Campeões). Os donos estão se respeitando muito. Eles (Olympiacos) têm uma partida importante na semana que vem e nós esperamos que o clube converse com a gente no momento certo nos próximos dias. Sobre esse jogador especificamente, ele tem o perfil que o Botafogo está procurando. Todos nós vimos os jogos contra o América-MG, Atlético-MG e Santos, temos uma boa estrutura coletiva, construímos de trás. Fazemos o que bons times aplicam, marcamos firme e pressionamos. No começo da temporada o time não mantinha a bola muito na frente. Agora nós estamos priorizando a criação de oportunidades, mas precisamos de um nível de experiência, alguém certeiro, que crie chances de finalização. E jogadores como Tiquinho Soares são muito maduros e ficam à vontade na frente do gol. É isso que estamos procurando – explicou Textor.

Tiquinho é o principal alvo do Botafogo para a camisa 9. Após Zahavi, o brasileiro foi o primeiro nome que finalmente teve consenso interno no clube. No entanto, tudo indica mais uma demorada negociação pela frente. O Alvinegro tem até o dia 15 de agosto, quando se encerra a janela internacional, para finalizar a contratação.

O camisa 9 é uma das principais necessidades do Botafogo no mercado da bola. A diretoria ainda quer um volante, mantido em sigilo, um goleiro e negocia com Martin Ojeda, do Godoy Cruz-ARG, e Daniel Ruiz, do Millionarios-COL, além de Matheus Pereira.

Notícias relacionadas