Botafogo aposta em projeto esportivo, mas negociação com Roberto Pereyra é complicada

Roberto Pereyra, meia argentino da Udinese
Udinese Calcio/Facebook

O Botafogo está na briga pela contratação de Roberto Pereyra. O meio-campista argentino estava na Udinese até o meio de 2023 e recusou proposta para continuar no clube italiano. Livre no mercado, entrou na mira de três clubes brasileiros. Um deles é o Glorioso, que aposta no seu projeto esportivo para conquistar o jogador.

Além de um bom salário, claro, o Botafogo entende que a possibilidade de ser campeão brasileiro pode pesar na decisão de Pereyra. Mesmo assim, a diretoria sabe que o cenário não é fácil. Entrar em leilão é algo que o Alvinegro descarta completamente.

O Santos foi o primeiro brasileiro a negociar. Segundo o UOL Esporte, o Peixe chegou a oferecer um pacote anual próximo a 2 milhões de euros (R$ 10,65 milhões na cotação atual), que foi recusada.

Botafogo e Palmeiras, então, entraram na jogada. O Glorioso fez sua oferta e aguarda resposta. Já os paulistas negociam e tentam entender os termos da tratativa. A perda de Dudu (lesão no joelho) deixa o Alviverde bem disposto a tentar a contratação.

Roberto Pereyra é um meio-campista que pode jogar tanto na função de Tchê Tchê, como na de Eduardo. Além disso, pode atuar pela ponta direita, posição carente do Botafogo no momento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Comentários