Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo aprendeu com próprios erros? Jogo com América-MG é prova importante

36 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Botafogo aprendeu com próprios erros? Jogo com América-MG é prova importante
Vitor Silva/Botafogo

A passagem de Bruno Lage pelo Botafogo foi um desastre e hoje ninguém tem mais nenhuma dúvida. Mas até em cima disso é possível tirar lições e uma delas será testada no próximo dia 18, quando o Glorioso encara o América-MG, em Belo Horizonte, no Independência.

Ficou bem claro diante do Fluminense que o Glorioso tem um DNA bem estabelecido neste Campeonato Brasileiro. Muitos podem dizer que por enfrentar o técnico Fernando Diniz as características do Botafogo se encaixaram perfeitamente. Mesmo que isso seja verdade, há de se respeitar o estilo de jogo desse elenco.

Mesmo que seja diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. A pressão está muito maior sobre o América-MG que terá que se lançar ao ataque jogando em casa. E isso pode ser excelente para o Botafogo que é letal quando isso ocorre. Mais ainda diante de um time que sofreu 54 gols até aqui.

Lembro aqui que não acredito em jogo fácil no Brasileirão. Quem acompanha as partidas sabe que o América-MG tem desempenho melhor que os resultados – principalmente jogando no Independência. Todo cuidado é pouco e é justamente por isso que enfatizo a necessidade de não inventar.

Tchê Tchê, por exemplo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque. Seguindo a essa forma de pensar é o momento de fazer o básico: colocar Gabriel Pires em seu lugar. Existem várias outras possibilidades, mas é hora de mostrar que aprendemos com a passagem de Lage e evitar ao máximo as mudanças, só as necessárias.

Notícias relacionadas