Botafogo comprou briga da torcida e tem que ser sempre assim

7 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Torcida em Botafogo x Flamengo no Estádio Nilton Santos
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo teria direito a apenas mil ingressos como visitante para a partida contra o Atlético-MG na Arena MRV, neste sábado, em Belo Horizonte. O número é bem inferior ao que cada visitante tem por direito – 10% da carga total (neste caso, 3,9 mil). Revoltado com a situação, o Glorioso comprou a briga da torcida, principal vítima de tudo isso. A cobrança pública deu resultado.

No fim da tarde desta quinta, o clube informou que os torcedores teriam uma carga extra de 1,3 mil (totalizando 2,3 mil). O número ainda não é o ideal, mas já representou um relevante crescimento: passou de 2,5% para 6,2%.

Segundo o jornal mineiro “O Tempo”, o Atlético nem sequer havia respondido o Botafogo. No entanto, horas depois o clube mandante realizou um esforço na logística do estádio para liberar mais ingressos para o visitante.

Pergunto a vocês: isso teria acontecido sem cobrança? A resposta é evidente e é justamente por esse motivo que o Botafogo tem que ser o maior defensor do seu torcedor, motivo de sua existência. Não foi a primeira vez no ano e nem será a última. Que o clube siga com essa postura corajosa de lutar pelo certo. Sempre.

Dentro e fora de campo, há muito caminho a ser percorrido. Sabemos disso. Mas é importante e reconfortante saber que hoje tem no clube pessoas que lutam pelos nossos. Seremos!

Notícias relacionadas