Agora é oficial. O Botafogo fez uma mega operação e conseguiu manter os jogos contra Cuiabá e Palmeiras no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2023. Assim, a única partida do Glorioso que não poderá ser disputada em casa será contra o Grêmio, com negociações avançadas para rolar em São Januário.
As medidas tomadas pelo clube não foram fáceis e tiveram participação decisiva do departamento de operações e estádio, lideradas por Alexandre Costa.
O show de Roger Waters será no dia 28 de outubro, sábado, e véspera da partida contra o Cuiabá, no domingo (29). Para que isso fosse possível, o Botafogo solicitou à CBF para que o duelo ocorresse a partir das 20h (horário de Brasília).
Só assim seria possível que o Botafogo, em parceria com os produtores do show, conseguisse desmontar toda a estrutura para que fosse possível a realização da partida em menos de 24h. Por conta do pouco tempo, é praticamente certo que o setor Norte estará fechado.
Se com Roger Waters a preocupação era desmontar, dias depois a situação será oposta. O Botafogo encara o Palmeiras no dia 1 de novembro (quarta-feira e em horário nobre) e terá a complicada missão de montar o palco para a realização do show de Red Hot Chili Peppers no dia 4.
Montar é muito mais complexo e demorado que desmontar. Por isso, mesmo com espaço de três dias, foi o jogo contra o Palmeiras que quase não foi marcado para o Nilton Santos. Os trabalhos serão iniciados antes do duelo e haverá uma pausa para o jogo de futebol. Ao apito final, os torcedores deixarão o local e a montagem recomeça. Novamente o setor Norte deverá estar interditado.