Os torcedores do Botafogo estão muito ansiosos por novos reforços para 2024. No entanto, com dez contratações neste início de ano, o clube entende que o elenco está praticamente fechado e que a parte mais densa do mercado da bola já passou.
Isso não quer dizer que o Glorioso não fará mais qualquer movimentação em termos de transferências. O clube está atento às oportunidades e disposto a fazer novas contratações se elas se encaixarem nas necessidades.
Mais que isso. Os jogadores que possivelmente vierem precisam acrescentar. O Botafogo não irá contratar por contratar. Não há sentido em trazer atletas que possam acabar sendo pouco utilizados e, por isso, o ponto de corte está mais alto.
Outro aspecto importante é com relação ao tempo. A fase de inscrição dos atletas que defenderão o clube é nesta sexta-feira – com a possibilidade de até cinco trocas até dois dias antes do primeiro duelo (dia 19, portanto).
Não há qualquer indicativo ou negociações avançadas para termos reforços nesse curto período. Pode até acontecer, mas seria uma baita surpresa nos bastidores. O FogãoNET tentou apurar alguns nomes, mas não obteve sucesso nessa missão.
O Botafogo busca um apoiador, um volante e lateral esquerdo. John Textor havia tomado frente na negociação pelo meia, mas não tivemos qualquer atualização sobre a situação. Allan e Igor Jesus, que assinaram pré-contrato com o Glorioso, seguem tentando liberação antes de julho, quando ficam livres, mas o cenário não é simples.