Botafogo e Júnior Santos conversavam há alguns meses para acertarem a renovação contratual entre as partes. No entanto, a pedida do jogador estava distante do que o clube estaria disposto a pagar. Isso ficou no passado.
As principais barreiras que travaram as conversas em algum momento foram superadas e a renovação é questão de ajuste fino. Ou seja, não deverá demorar muito para que Júnior Santos receba aumento salarial.
O próprio Botafogo concorda que o atacante teve um crescimento muito grande desde que chegou ao Glorioso e que seus vencimentos estavam defasados diante de sua importância no elenco. O clube tentava resolver a situação nos bastidores, mas viu a negociação se tornar pública, o que gerou um desgaste – já superado.
O antigo contrato de Júnior tinha duração até o fim de 2025 com remuneração na casa dos R$ 350 mil. O novo documento ainda não foi assinado, mas a expectativa é de que o vínculo seja até 2026 e com um aumento salarial. Mais tarde, o Glorioso oficializou a renovação até 2027.