O Botafogo entrará firme na luta pela contratação do meia De La Cruz, cujo contrato chega ao fim em dezembro com o River Plate (ARG), que poderá perder o jogador. O uruguaio tem muito mercado e já interessa a outros dois brasileiros: Atlético-MG e Palmeiras.
No entanto, o Botafogo não teme a concorrência. Pelo menos dos times brasileiros. O receio vem de um pouco mais longe, da Europa. O estafe do atleta acredita que ele tem mercado no Velho Continente e uma transferência para lá é vista com bons olhos.
Vale ressaltar que ainda não há nenhuma negociação em andamento com o River Plate, seu clube atual e que encontra dificuldades para renovar o vínculo. Existem dois cenários para o momento.
O primeiro é um dos clubes interessados chegar a um acordo com o River, o que implicaria em fazer uma oferta para ter De La Cruz já em julho. A segunda é pior para todo mundo, pois teria que esperar até o fim do contrato, em dezembro, para o vencedor da corrida ficar com o meia.
O Botafogo não promete economizar na tentativa para ter De La Cruz e isso significa que o Alvinegro surge forte para contratar uruguaio. Segundo apuração do FogãoNET, ele é tratado pela diretoria como “o cara”, ou seja, uma das grandes contratações para a temporada caso consiga fechar de fato.