Botafogo entrará forte na negociação por De La Cruz, mas teme mercado europeu

78 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Nico de la Cruz, meia do River Plate
Reprodução/River Plate/AFA (YouTube)

O Botafogo entrará firme na luta pela contratação do meia De La Cruz, cujo contrato chega ao fim em dezembro com o River Plate (ARG), que poderá perder o jogador. O uruguaio tem muito mercado e já interessa a outros dois brasileiros: Atlético-MG e Palmeiras.

No entanto, o Botafogo não teme a concorrência. Pelo menos dos times brasileiros. O receio vem de um pouco mais longe, da Europa. O estafe do atleta acredita que ele tem mercado no Velho Continente e uma transferência para lá é vista com bons olhos.

Vale ressaltar que ainda não há nenhuma negociação em andamento com o River Plate, seu clube atual e que encontra dificuldades para renovar o vínculo. Existem dois cenários para o momento.

O primeiro é um dos clubes interessados chegar a um acordo com o River, o que implicaria em fazer uma oferta para ter De La Cruz já em julho. A segunda é pior para todo mundo, pois teria que esperar até o fim do contrato, em dezembro, para o vencedor da corrida ficar com o meia.

O Botafogo não promete economizar na tentativa para ter De La Cruz e isso significa que o Alvinegro surge forte para contratar uruguaio. Segundo apuração do FogãoNET, ele é tratado pela diretoria como “o cara”, ou seja, uma das grandes contratações para a temporada caso consiga fechar de fato.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Notícias relacionadas