O Botafogo está cada vez mais perto de finalmente resolver as principais carências do elenco para 2024. O planejamento está atrasado, é verdade. Mas é muito melhor tarde do que mais tarde ainda. A diretoria está com negociações em andamento com lateral-direito, volante e centroavante, justamente as posições mais cobradas pelos torcedores.
A lateral direita tem sido um grande desafio. O clube iniciou a temporada sem nenhum jogador da posição à disposição já que Rafael está lesionado e Mateo Ponte foi liberado para jogar o Pré-Olímpico pelo Uruguai. Várias negociações deram errado, e o Alvinegro segue sem opções.
Mais desesperado e, consequentemente, mais disposto, o Botafogo finalmente deve resolver essa carência. Com negociações em andamento, a diretoria busca um jogador mais experiente. A expectativa é de otimismo para fechar nos próximos dias.
O mesmo acontece com o volante. O Botafogo manteve conversas com Allan e Wendel, mas as situações não avançaram. O nome que negocia atualmente é mantido em sigilo, mas isso não quer dizer que não possa ser alguém já ventilado anteriormente. Mais uma vez, há otimismo para que tudo seja resolvido o mais breve possível.
Por fim, o Glorioso já assinou pré-contrato com Igor Jesus, mas não sabe quando será sua chegada. Ele tem contrato com o Shabab Al Ahli até o meio do ano, mas o Botafogo tenta antecipar sua chegada pagando uma quantia ao clube dos Emirados. No entanto, ainda não houve acordo nesse sentido.
Ainda há o desejo de fechar esse ciclo de contratações com um apoiador. Isso dependerá de uma oportunidade de mercado. Ainda não há uma negociação em curso.