Artur Jorge deu ao Botafogo uma cara de time. Principalmente na parte ofensiva, os jogadores já se mostram bem treinados apesar do pouco tempo de trabalho do português. A defesa também tem feito sua parte, mesmo com pequenos vacilos. São três vitórias nos últimos jogos com nove gols marcados e apenas dois sofridos.
No entanto, Artur terá um desafio extra para armar o time. É que o Glorioso tem apenas dois centroavantes no elenco e ambos estão machucados. Matheus Nascimento foi o primeiro deles e ficará quatro meses tratando de um estiramento na coxa. Na última quarta, Tiquinho também sentiu a coxa e deixou o confronto – passará por exames nos próximos dias.
A alternativa parece tranquila já que Júnior Santos também pode fazer o papel de camisa 9. O problema é que o artilheiro do Botafogo na temporada também tem sequência grande no time titular e pode precisar de descanso. Eduardo é outro que pode ser improvisado no setor e, inclusive, deve ser peça fundamental nesse futuro próximo.
Vale lembrar também que o Botafogo já havia treinado durante a semana com dois jogadores do sub-20: Kayke e Vargas. Isso aconteceu por conta da lesão de Matheus Nascimento e certamente terá ainda maior importância após a situação de Tiquinho.
E os próximos jogos não serão moleza. A sequência começa com o Flamengo, pelo Brasileiro, e o Vitória pela Copa do Brasil. Em seguida Bahia, pela 5ª rodada, e a LDU pela Libertadores, dia 8 de maio. Teste extra para o promissor Botafogo de Artur Jorge.