Botafogo homenageará campeões da Conmebol 93 em jogo contra o Goiás

Botafogo campeão da Copa Conmebol em 1993 no Maracanã
Reprodução/TV Globo

A partida contra o Goiás, no dia 2, é vital para a recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A torcida promete lotar o Nilton Santos já que 25 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada. Além de tudo isso, a noite será também de festa. É que a diretoria preparar uma grande ação para homenagear os campeões da Copa Conmebol, em 1993.

A conquista alcançará a marca de 30 anos neste sábado (30). O Botafogo está se mobilizando para trazer todos os jogadores envolvidos com a única taça internacional oficial vencida pelo Glorioso e, consequentemente, tratada com muito carinho pelos torcedores.

Durante toda a temporada, por exemplo, os botafoguenses compraram a ideia de conquistar o bicampeonato já que era um dos favoritos na atual edição da Copa Sul-Americana. A eliminação precoce para a Defensa Y Justicia, porém, afastou momentaneamente o sonho.

Estão previstas diversas ações de marketing antes e durante o intervalo da partida no Nilton Santos. Vale lembrar que o comandante daquela equipe era Carlos Alberto Torres, o Capita, que nos deixou em 2016.

Em 1993, o Botafogo superou Bragantino, Caracas-VEN e Atlético até chegar à final contra o Peñarol-URU. A taça foi muito bem disputada com dois empates: 1 a 1, em Montevidéu, e 2 a 2 no Maracanã. Nas penalidades, William Bacana foi o grande destaque ao defender uma cobrança e ver o adversário desperdiçar outas duas. Sinval, artilheiro da competição, também entrou para história.

Comentários