Botafogo mira alto e identifica necessidade de melhorar ainda mais elenco em 2024

Botafogo mira alto e identifica necessidade de melhorar ainda mais elenco em 2024
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está mirando alto em 2024. O desejo em contar com Thiago Almada não é novo e segue muito firme. A tendência é de que o clube faça uma nova proposta pelo jogador em algum momento. No entanto, essa não é a única opção do Glorioso.

O que existe no momento é uma constatação. O time é bom e está jogando muita bola sob o comando de Artur Jorge. Por outro lado, há um entendimento claro que o Botafogo pode e deve melhorar sempre. Esse é o sentimento e norteará o clube na próxima janela de transferências.

E uma das posições consideradas carentes é a de um meia criativo. Evidentemente que o Botafogo sabe que tem boas opções no atual elenco, mas com margem de crescimento. Savarino é visto como muito importante, e Romero como uma espécie de aposta pelo o que foi a carreira nos últimos anos.

Sendo assim, a busca por um jogador especial para a posição é vista como fundamental. E ele realmente poderá ser Almada, que muito provavelmente deverá deixar o Atlanta United. Para Europa? Brasil? Ainda é cedo para dizer, mas o Botafogo gosta muito dessa possibilidade e monitora bem de perto.

Vale lembrar que o Botafogo já tem pré-contratos assinados com Allan e Igor Jesus, esperados ainda em junho. Além disso, um zagueiro também está na lista de prioridade da diretoria para essa janela.

Comentários