Botafogo monitora Igor Gomes, mas jogador do São Paulo não é prioridade

59 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Igor Gomes em Red Bull Bragantino x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2021
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo está tendo dificuldades em renovar com Igor Gomes. A joia tem contrato até março de 2023 e poderá assinar com qualquer clube sem custo a partir de outubro. O Botafogo demonstrou interesse no atleta na última janela e segue monitorando sua situação. A diretoria de General Severiano entende que se trata de uma grande oportunidade de mercado.

No entanto, sua contratação não está na lista de prioridade do Botafogo para a próxima janela. Há o entendimento que ele tem o perfil necessário para compor o time titular, se valorizar e ser vendido posteriormente, um dos modelos de negócio de John Textor, dono da SAF.

Na última janela, o Botafogo esteve bem próximo de Igor Gomes e até mesmo chegou a acertar salários com o meia do São Paulo, que não recebeu a possibilidade da negociação com bons olhos. Tinha convicção que conseguiria renovar com o jogador. Porém, a situação não saiu como esperado até agora.

Vale ressaltar que Textor não gosta de pegar jogador de graça dos outros clubes. Entende que um bom negócio só é possível se todas as partes estiverem satisfeitas dentro de um contexto possível. Assim, o empresário muito provavelmente fará uma proposta para o São Paulo quando for possível.

A próxima janela de transferências ocorre entre 18 de julho e 15 de agosto, e o Botafogo tem algumas prioridades para o período. Zahavi, de saída do PSV, tem tudo para ser o centroavante de peso desejado, e o lateral esquerdo Marçal, do Wolverhampton-ING, está encaminhado. Além disso, o Alvinegro deverá investir em um goleiro e um camisa 10.

Notícias relacionadas