O Botafogo não é mais o mesmo clube das primeiras janelas de transferências. Principalmente na primeira, John Textor chegava junto no dinheiro quando as conversas travavam. Isso fez com que o Glorioso pagasse valores altíssimos em transferências e salários. Na segunda, os vencimentos mensais seguiram altos. Agora a situação é outra. O Alvinegro tem o que oferecer além da grana. Gostou do projeto, o esforço pode até vir, caso contrário….
O caso Matías Rojas ficou bem claro. O jogador paraguaio sempre ficou esperando por algo melhor que o oferecido pelo Botafogo, o que virou um problema em General Severiano. O Alvinegro não pensou duas vezes em sair da negociação diante desse cenário. Ainda mais com a entrada do Corinthians pagando valores consideravelmente mais altos – e até acima do que os cariocas acham justo.
A postura agradou em cheio parte da torcida, que entende que não há mais a necessidade de cometer erros no planejamento para trazer algum jogador a qualquer custo. Hoje o Botafogo tem um elenco honesto e precisa de algumas poucas peças. No entanto, há o outro lado.
Alguns torcedores, por outro lado, reclamam que é a hora de abrir a carteira e trazer um craque para o time. Entendem que esse é o tipo de jogador que ainda falta ao elenco. Textor já admitiu que concorda que falta ‘a cereja do bolo’, mas nunca especificou qual seria o momento.
O fato é que o Botafogo está bem montado e não perder jogadores na próxima janela já seria um baita reforço. Sei que muitos discordam e pensam em voos maiores, mas é preciso saber qual a situação financeira da SAF e isso só Textor, no momento certo, é quem vai poder dizer.