Um torcedor do Botafogo provocou uma verdadeira confusão nesta sexta-feira (3/3). Ele criou uma camisa do Glorioso com a logo da Reebok, nova fornecedora de material esportivo do clube. Rapidamente o modelo se espalhou pela internet e viralizou.
Evidentemente que se trata de um produto não original, mas a diretoria alvinegra preferiu se posicionar para refutar qualquer “fake news”. Tudo se iniciou em grupo de WhatsApp nomeado “Botafogo Guaçuí”, grupo de torcedores do município do Espírito Santo.
O Botafogo demorou bastante tempo para definir qual seria sua fornecedora a partir de 2023. A decisão pela Reebok, que escolheu voltar ao futebol de clubes pelo Glorioso, gera grande expectativa na torcida, mas o prazo de lançamento não mudou.
A expectativa é de que a nova linha seja lançada para o Campeonato Brasileiro – ainda não se sabe se desde a estreia ou se durante a competição. Antes, o Botafogo ainda define sua vida no Campeonato Carioca e terá desafios na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.