O Botafogo já tem um alvo definido para a lateral direita em 2023. Trata-se de Leonel Di Plácido, do Lanús, da Argentina. O jogador de 29 anos foi colocado como alvo de um clube brasileiro pelo jornalista argentino Hernán Castillo, e o Alvinegro é quem está em negociações com o atleta.
A lateral direita é uma das principais preocupações do Botafogo para a temporada, já que Daniel Borges e Rafael ainda não se firmaram como esperado – o segundo tem melhorado nas últimas atuações. No entanto, a posição ainda é uma das prioridades do Alvinegro.
O Botafogo tentou Gio González há algumas semanas, mas o Mallorca pediu dinheiro para realizar empréstimo e os brasileiros desistiram de levar a negociação para frente.
Desde então, a diretoria mantinha tudo em sigilo, mas as tratativas com Di Plácido acabaram escapando pelo lado argentino. No ano passado, o jogador fez 31 partidas pelo Lanús, com um gol marcado e uma assistência.
Além de um lateral-direito, o Botafogo ainda procura um ponta-direita que chegue para o time titular. Um ponta-esquerda e um centroavante reserva ainda podem pintar na atual janela.
*Atualizado às 23h40