Botafogo planeja camisa 10, mas com limite de investimento

292 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Botafogo planeja camisa 10, mas com limite de investimento
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem como objetivo contratar um camisa 10 na próxima janela de transferências. Isso quer dizer que o clube será bem ativo no período já que busca praticamente cinco reforços – além do apoiador, quer um centroavante, ponta, lateral esquerdo e goleiro.

Segundo apuração do FogãoNET, o Botafogo não pretende fazer investimento alto nessas posições. Ou seja, a diretoria pretende encontrar uma oportunidade de mercado que torne uma transação possível.

Isso não quer dizer que o salário do jogador seja baixo. A diretoria entende que um jogador de status incontestável é caro. A questão é que se ele estiver vinculado a um clube terá que haver uma negociação com uma terceira parte, o que deixará tudo ainda mais caro.

Nesse sentido, o perfil poderá variar de acordo com cada atleta. Ao contrário do centroavante, que se procura alguém mais experiente, caso de Zahavi, o camisa 10 poderá ser um medalhão ou um jovem com chance de despontar no mercado.

O Botafogo está atento a todas as situações para tentar se aproveitar de uma oportunidade de mercado. Existe uma lista com jogadores que se encaixam nessa situação, mas, no momento, são mantidos em sigilo.

Ainda faltam dois meses para a abertura da janela de transferências e o Botafogo espera estar com projeto ainda mais atraente. Espera, por exemplo, que o trabalho de Luís Castro esteja cada vez mais estabilizado e, consequentemente, seja um condutor de bons negócios.

Notícias relacionadas