O Botafogo terá praticamente uma decisão contra o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Se não vencer o rival, a vaga na Libertadores ficará praticamente impossível de ser conquistada neste Campeonato Brasileiro. Para complicar ainda mais a situação, o técnico Luís Castro não poderá contar com Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado. Nesta sexta, Danilo Barbosa, que seria titular absoluto, também ficou de fora do treinamento.
Diante de todo esse cenário, uma coisa fica cristalina: o Botafogo está precisando de Patrick de Paula. Sem praticamente todos os jogadores da posição, o volante precisa ir a campo. Seja como titular ou como opção no banco de reservas. Será que a maior contratação do clube finalmente deixará a geladeira e voltará a jogar futebol após quase três meses?
Quem me acompanha nas lives sabe que defendo a necessidade de Patrick entrar em campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mesmo com Danilo Barbosa disponível (se confirmar como desfalque, então). Sabemos de todas as situações que envolvem o ex-jogador do Palmeiras, mas é preciso um ‘teste final’.
Recentemente, em participação no SporTV, Luís Castro comentou a situação de Patrick. Fez elogios e projetou um plano de carreira para o atleta. Mais que isso. Disse que os torcedores poderiam ter surpresas sobre esse assunto ainda esse ano. Será que chegou o momento?
– Patrick ao longo do ano teve vários problemas, recentemente uma paralisia facial, que provocou alguma incapacidade ao longo do tempo, teve problema muscular, foi se limitando. É um jogador com grande potencial, que encontrará seu equilíbrio e certamente ainda a serviço do Botafogo. O clube ainda terá muito partido do investimento que fez. Quando há um investimento, temos que fazer um plano esportivo para o jogador, visto que a época não ocorreu da melhor forma para ele. Ainda falta um mês, ainda podem acontecer coisas boas. Mas é traçar plano e ele ter sorte de largar as lesões, ter continuidade em seu trabalho diário – revelou Luís Castro.