Botafogo promete força na janela e prevê número alto de contratações para iniciar 2024

Elenco em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O Botafogo tem sido o protagonista do futebol brasileiro mesmo sem ficar com o título. O que parecia certo escorreu pelas mãos e tornou tudo insustentável. John Textor e diretoria de futebol já sabem o que deve ser feito: olhar pra frente.

Nesse sentido, o clube definiu o perfil de contratação e deverá ter bastante novidades no mercado da bola para 2024. Isso foi pauta de entrevista de Textor, mas também motivo de reunião interna nos últimos dias.

O plano ideal sempre passou por manter uma boa base do elenco que vinha sendo construído. No entanto, a forma como tudo aconteceu fez as lideranças ampliarem a reformulação. Há o sentimento de que precisa de jogadores mais acostumados com vitória e que não vão sentir tanta a pressão.

Assim, alguns nomes serão dispensados, outros ficarão até terem uma boa oportunidade de mercado para serem negociados. Por fim, a diretoria ainda reconhece em alguns jogadores a capacidade de dar a volta por cima e recuperar o bom futebol já apresentado em um novo ambiente a partir de 2024.

Para se ter uma ideia, o objetivo é contratar em várias posições: goleiro, lateral direito, zagueiros, meio-campista, meia armador e ponta-direita. Além disso, outras peças podem ser negociadas e, então, haveria nova necessidade de reposição, podendo aumentar ainda mais o número de reforços.

Por fim, mas não menos importante. Necessita-se de jogadores que cheguem para serem titulares. E o Botafogo sabe disso. Internamente a conversa vai justamente nesse sentido. Após uma temporada em que foi bastante castigado é normal encontrar um torcedor menos empolgado e mais desconfiado. Que o tempo dê motivos para sorrir logo mais.

Comentários