Botafogo quer melhorar profundidade de elenco na próxima janela

Botafogo quer melhorar profundidade de elenco na próxima janela

Após um pedido do técnico Artur Jorge, o Botafogo emprestou e vendeu alguns jogadores para tornar o elenco mais enxuto. No entanto, a avaliação interna, agora, é que isso foi um erro para a temporada 2024. Tanto que um dos objetivos do clube na próxima janela será justamente dar mais profundidade ao grupo.

A situação não chega a ser uma novidade. O mesmo, inclusive, aconteceu com Luís Castro. Disse que gostava de trabalhar com grupo não tão inchado, mas teve problemas para administrar a situação no famigerado futebol brasileiro. Artur Jorge está passando pelo mesmo processo.

A conclusão veio mais rápida. Hoje o elenco precisa contar com jovens para serem utilizados quando as principais opções não estão disponíveis, mas neste momento não deram conta do recado. Ainda são vistos com muito potencial, mas precisam de mais rodagem e experiência.

O objetivo na janela, portanto, será contratar os jogadores que precisam, não se desfazer de atletas em alta e ainda buscar o retorno de atletas que estavam emprestados e que podem ser úteis. Existe, por exemplo, a possibilidade Carlos Alberto e Segovinha receberem uma oportunidade. Por outro lado, Gustavo Sauer não parece estar nos planos.

Comentários