O Botafogo fez campanha sensacional em 2023 e chegou ao clássico com o Flamengo, no segundo turno, em casa, como favorito e com grandes chances de título. Na oportunidade, o Alvinegro perdeu e não voltou a vencer mais no Nilton Santos. O clássico em questão, para muitos, foi início do fim.
Pois o enredo reservou uma nova oportunidade para o Botafogo em 2024. Diante do mesmo Flamengo, no mesmo Nilton Santos e com o mesmo favoritismo. Dessa vez, no entanto, o Glorioso não deu qualquer chance. Uma goleada convincente neste domingo (18/8). Um 4 a 1 que não deixou qualquer dúvida e que poderia ser ainda mais largo diante do volume do jogo do time na etapa final.
O botafoguense vai pra casa de alma lavada. Viu o time reescrever a história, derrubar um rival histórico e mostrar que o clube voltou para ficar. Mostrou também que o time está em campanha pré-título e que não vai desistir fácil. O trabalho é bom e merece ser recompensado da melhor maneira.
Se isso vai acontecer, de fato, ninguém tem o poder de prever. Mas vai brigar até a última gota de suor. Quarta-feira tem mais uma guerra contra o Palmeiras, pela Libertadores. O Flamengo já foi taxado e, agora, é a vez do outro rival.