A Data-Fifa será muito comemorada por alguns clubes. E o Botafogo certamente será um deles. Após uma longa maratona neste segundo semestre de 2023, alguns jogos decisivos culminaram em eliminação na Copa Sul-Americana e o foco total passou para Brasileirão. Uma bola de neve que não parava de crescer e, portanto, esse tempo para respirar é fundamental para descansar e renovar os ares.
Além disso, alguns jogadores podem se aproveitar também desse tempo. Tiquinho Soares, por exemplo, vai ganhar mais alguns dias para retomar a boa e velha forma após lesão no joelho. O mesmo serve para Diego Costa, em busca do melhor ritmo de jogo.
Outros atletas como Júnior Santos e Danilo Barbosa, por exemplo, podem significar um recomeço. O atacante não vive bom momento, e o time mostra sentir falta de suas características em determinado momento – isso ficou claro, por exemplo, diante do Flamengo. O volante também é uma peça importante na rotação do elenco, mas pouco tem sido utilizado. E quando foi escolhido mostrou estar um nível atrás dos demais. É preciso um crescimento para a reta final de temporada com objetivo muito bem definido: o Campeonato Brasileiro.
Outros jogadores precisam crescer também. Segovinha já foi muito importante, mas não tem brilhado da mesma maneira. É mais um que o time tem sentido falta. Caso diferente vive Diego Hernández, que sequer apresentou seu cartão de visitas, podemos dizer.
É o momento de alguns atletas mostrarem seu valor e serem importantes nesta campanha histórica do Glorioso.