Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Botafogo ainda se aproveitou das Datas Fifa e teve um calendário bem espaçado nas últimas semanas. Foram cinco jogos em quase dois meses de um período em que o Alvinegro não teve os melhores resultados.
A vitória diante do Fluminense, na última rodada, mudou o cenário e também ficará marcado como um dos últimos fora da maratona que vem pela frente.
A partir do jogo contra o América-MG, o Glorioso terá uma sequência de oito duelos em 24 dias – o que representa uma média de uma partida a cada 72 horas. Ou seja, o Botafogo jogará sem folga até a 34ª rodada do Brasileirão diante do Bragantino (11 de novembro). Em seguida, uma breve pausa para a última Data Fifa do ano: serão 11 dias até voltar a campo contra o Santos.
Na sequência, o Botafogo terá o “sprint” final para o título: as últimas três rodadas contra Coritiba (F), Cruzeiro (C) e Internacional (F). Se o Glorioso mantiver a diferença nos nove pontos atuais, muito provavelmente o time chegará a essa reta final já coroado com o tricampeonato.
É o que todo botafoguense já sabe, o título está muito próximo e é questão de tempo. E, mais do que nunca, os dias vão voar com uma partida atrás da outra. Apertem os cintos porque o líder está embalado e vem com tudo para coroar o Campeonato Brasileiro.