Chegou a hora da verdade! Niltão precisa voltar a ser a casa do Botafogo na reta final do Brasileirão-2022

21 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Chegou a hora da verdade! Niltão precisa voltar a ser a casa do Botafogo na reta final do Brasileirão-2022
Vitor Silva/Botafogo

Os torcedores do Botafogo que ainda acreditam na vaga para Libertadores-2023 estão sendo chamados, no mínimo, de otimistas. As dificuldades são claras e ninguém nega, mas isso não tira o fato de que a possibilidade é real. No entanto, o time de Luís Castro precisa urgentemente dar uma resposta positiva jogando no Estádio Nilton Santos.

A temporada atual nem de longe fez com que os adversários se sentissem pressionados e acuados por atuar no Niltão. Pelo contrário. A maioria veio ao Rio de Janeiro e fez a festa, arrancando pontos importantes e que fazem falta nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Muito disso cai na conta do processo. Um elenco em montagem já durante a competição mais difícil do Brasil. Óbvio que o Botafogo não passou ileso. Luís Castro não conseguiu resolver logo de cara os problemas do time, que só evoluiu no returno e com mais uma leva de contratações.

Mas e o Niltão? Bom, desde que esses reforços elevaram o nível da equipe, o Botafogo só encarou adversários do topo da tabela jogando em casa. Derrotas, portanto, justificáveis para Flamengo, Palmeiras e Internacional. O Glorioso até fez jogos duros, alguns resultados mereciam ser diferentes, mas não rolou.

Agora é o momento da verdade. Mesmo com alguns desfalques, o Botafogo volta a ser favorito em um jogo no Nilton Santos nesta quarta-feira, quando receberá o Red Bull Bragantino. Hora de mostrar que o time é forte em casa e que não deixará escapar novamente preciosos pontos na luta por uma vaga na Libertadores.

Notícias relacionadas